FANDOM

"Senhor, dá-me o Brasil ou eu morro!"

Aristides Ernesto (também conhecido como Desenhista que Pensa ou Pensenhista) é o personagem principal da webcomic Desenhista que Pensa. Por este nome ser usado em algumas tirinhas em referência ao personagem, imagina-se que seja o nome do criador da webcomic e o personagem seja seu avatar.

Características físicas Editar

Aristides é um homem por volta dos 30 anos de cabelos compridos e escuros, barba espessa e olhos claros. Geralmente usa um suéter gola alta cinza-azulado e uma calça básica, mas suas vestimentas não seguem um padrão e podem variar.

Visual antigo Editar

Quando a página foi criada, Aristides possuía um visual diferente do atual: seu cabelo era curto e ele não possuía barba. Além disso, o estilo de desenho era diferente, com um forte contraste entre luz e sombra, e a palheta de cores era ligeiramente mais escura. O autor removeu todas as tirinhas nesse formato e o que se tem hoje é apenas o visual atual.

Personalidade Editar

Aristides Ernesto é um cristão devoto, pai de família e leal a sua esposa. Por ser o personagem principal, muitas vezes ele conduz os quadrinhos, entregando a piada ou a mensagem de reflexão no final. Aristides possui um forte senso de justiça, disposto a lutar pelos fracos, pelas mulheres e pelas crianças. Aristides também repudia o comunismo e costuma a criticar o regime em diversos quadrinhos.

GaleriaEditar