FANDOM

O Furry Comunista é um personagem do Pensaverso que faz uma aparição única na tirinha "Bolsomito". Ele é um personagem antropomórfico que aparenta ser um cachorro usando roupas, incluído uma camiseta vermelha com uma foice e um martelo, símbolo do comunismo.

Apesar de ter feito apenas uma aparição ao longo da história do Pensaverso, o Furry Comunista atingiu uma certa popularidade entre os leitores, chegando a se tornar um dos personagens mais populares já criados pelo Aristides, sendo talvez o personagem mais referenciado da tirinha em que aparece.

Personalidade e Visão do AutorEditar

HumanoDeEstimacao

O Furry Comunista aparenta ter um certo desejo por dominar "seres humanos", isso é refletido no fato dele ter um "humano de estimação" no qual ele segura por uma coleira. O humano, por sua vez, aparentemente representa um ativista pelos direitos dos animais, no qual o Desenhista mostra se submetendo totalmente ao Furry, isso indica que o Desenhista critica o ativismo a favor dos animais, argumentando que estamos dando mais importância a eles do que a nós mesmos.

OQueSeraIsso

O Furry Comunista, como todos os outros personagens comunistas da tirinha, também demonstra ter um certo medo de Jair Bolsonaro (referenciado na tirinha com o seu famoso apelido de "Bolsomito"), fazendo com que o verdadeiro propósito da tirinha seja enaltecer a imagem de Bolsonaro como se fosse um super-herói, demonstrando a grande admiração que Aristides sente por ele (embora posteriormente, ele tenha criticado essa mesma admiração por parte das outras pessoas, levando-o a ser chamado de hipócrita por grande parte de seu público).